Toda vez que VOCÊ se PEGAR DIZENDO que controla bem o álcool.
Que nunca fica bêbado.
Que nunca faz besteira embriagado.
E principalmente, que nunca dirigi BEM LOUCO.
Que você sempre sabe, quando você já está tonto demais pra beber mais ou dirigir.
Lembre da Oração dos Alcoólatras e Dependentes Químicos, e faça-a pelo menos uma vez.
Talvez, isso um dia ainda salve sua vida , ou a de alguém que irá perdê-la por sua causa.
” O ÁLCOOL DISSOLVE famílias, casamentos, amizades, empregos, contas bancárias, e vidas.
Mas nunca os problemas e a carência emocional”
Paul Sampaio – Alcoolista e Dependente Químico por 20 anos.
Ativista pelos Esclarecimentos, Prevenções e Tratamentos para Adictos em Geral desde 2009
__________________
“Demorei vinte anos para reconhecer que era um alcoólatra. E já era um, há mais de 10 anos pelo menos. Se um dia você achar que realmente tem problemas, procure a ajuda de um médico, pelas Clínicas de Recuperação e Serviços Públicos de Saúde. E principalmente, os grupos de apoio, como os Alcoólicos Anônimos e os Narcóticos Anônimos. Isso é uma doença, não é falta de vergonha na cara, ou falta de caráter, pura e simplesmente. Que Deus abençoe a Todos com 24 horas de Sobriedade, Serenidade e Muita Paz no coração. Assim Seja.”
Paul Sampaio – Sábado, 15 de março de 2014 – 07:19:01 – 23ºC
www.alcoolicosanonimos.org.br www.na.org.br www.clinicasderecuperacao.com.br www.guiadedireitos.org (Serviços Públicos de Saúde)
… na verdade, nossa Oração é outra. De fato temos uma. Ela é assim, aprendam:
____________________
Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária
para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
e Sabedoria para distinguir umas das outras.
____________________
A Oração da Serenidade é uma oração enraizada na vida e no espírito de grupos de ajuda mútua que se utilizam do Programa de 12 passos de Alcoólicos Anônimos.
Não há consenso entre pesquisadores sobre as origens e a autoria da oração.
O teólogo protestante Reinhold Niebuhr (1892–1971), que trabalhava no Union Theological Seminary (Estados Unidos), reivindica para si a autoria da oração, tendo declarado ter escrito a oração como introdução para um sermão sobre Cristianismo Prático. Mas ele mesmo, acrescentou dúvida à sua reivindicação quando declarou: “Naturalmente, é possível ter havido algo parecido durante anos ou mesmo séculos, mas eu não penso assim. Acredito honestamente ter escrito a oração”.
Segundo investigadores das origens da oração, a primeira forma da oração, teve sua origem em Boecio, filósofo romano (480-524), autor do livro Os consolos da filosofia.
Foi a partir dai que as ideias da oração foram utilizadas por religiosos.
Sabe-se que depois da Segunda Guerra Mundial, um professor da universidade do norte da Alemanha, Dr. Theodor Wilhelm, que dera início a um renascimento da vida espiritual na Alemanha Ocidental, aprendeu a “pequena oração” através de alguns soldados canadenses.
Wilhelm havia escrito um livro, no qual incluíra a oração, sem citar o seu autor. Com o aparecimento da oração em muitos lugares diferentes: entre oficiais do exército, escolas, e outras instituições surgiu um nome literário de um possível autor – Friedich Oetinger, pietista do século dezoito.
CategoriasPensamentos