Artigos

Lutar por quem, e para quê?

sofrimento do Cristo

Um mundo de individualistas.

O avanço tecnológico e do consumo capitalista, acabará gerando a maior onda de egoísmo e introspecção, já vista na História da Humanidade, neste século XXI.

Quase todos os grupos coletivos, se esvaziarão por causa da corrupção, mentiras e falta de comprometimento com o público e com a seriedade. Basta que iniciem seus estudos, e comecem através da graça da sabedoria, entender como vinham sendo feitos de besta.

E os revolucionários, como nós, se sentirão em uma terra de ninguém, bem pior do que já nos sentimos hoje.

A pergunta para nós neste século, será: lutar por quem, e para quê?

Por mais que façamos, a Humanidade parece gostar de ser enganada por sua casta, historicamente mais forte.

Nem todo sofrimento que já passamos neste planeta com as catástrofes naturais e guerras, causadas por nós mesmos, foram suficientes para progredirmos no sentido da colaboração mútua, com o bem-comum norteando nossos vidas. Nem todos os mártires e sangue, que já tivemos e derramamos pela História, trouxeram a Luz que faltava para o Todo.

Amar o próximo, nos dias de hoje, tem uma conotação mais erótica do que cristã. A máxima trazida por Jesus, está no coração das pessoas, mais para a expressão ‘a fila anda’, do que para a caridade despretensiosa e servil.

Amor virou sinônimo de sexo, e Partilha virou sinônimo de mercado de capitais.

Enfim, só se for para lutar pela Humanidade que poderíamos ser, não pela que somos hoje.

Quem sabe até o final do dia, eu consiga vencer esse pessimismo latente dentro do peito … quem sabe, eu não passe de um analista de merda, e o mundo na verdade, esteja bem melhor do que isso, e meus olhos e minha mente é que estejam defeituosos.

Que Deus nos abençoe com alguns operários pensantes em nossa messe, e que saibamos transformar melhor nossas próximas salas de aula. Temos sido professores horrorosos.

Até hoje, esse Planeta ainda não tem coração. E somos nós, que temos olhos para enxergar nessa Terra de cegos, que somos os maiores culpados. Deveria ser nossa essa briga, já quase perdida.

Assim Seja.

Paul Sampaio

07:35:30 – sábado, 03 de maio de 2014

 

2 replies »

  1. Penso que os avanços tecnológicos contribuem muito p/ a separação entre pessoas, pois hoje em dia faz-se praticamente tudo pela internet que invadiu os smart phones e as pessoas simplesmente não conseguem tirar seus olhos da tela .
    O individualismo sempre esteve presente e eu já devo ter partilhado c/vc uma alegoria feita por alguém e partilhada conosco por um dos pastores da Igreja Batista de Água Branca segundo a qual havia diante dos condenados ao inferno uma mesa farta c/as melhores iguarias ,só que os talheres eram gigantescos e todos ficaram com fome pois cada um queria se alimentar ao invés de alimentar a pessoa à sua frente e ser alimentada por ela.
    O amor segundo Deus concebeu (àgape) está dentro de todos, mas espera que lhe sejam dados voz e vez , pois não é invasivo.
    O amor eros acabou desacreditado pois há quem mate em nome do amor, há quem traia o ser dito amado , há quem diga “eu amo você” mecanicamente p/várias pessoas e o que resta parece ser o amor filéu que por esperar recompensa , perde um pouco da beleza.
    O mundo de fato está ficando mais triste, as pessoas mais feias por dentro e o que aprendi a fazer com os pastores Ed Rene e Ariovaldo Ramos foi implorar que Deus faça o coração dos que praticam toda sorte de males transbordar do amor Dele e aí tudo vai melhorar.
    Não será perfeito, posto que a perfeição não é inerente ao ser humano, mas a vida será mais leve, a natureza não será mais (como você disse uma vez e estava certo) violentada, todas as formas de vida serão respeitadas e quem sabe a canção do João Nogueira eternizada por Clara Nunes em que ele escreveu :”…as pragas e as ervas daninhas, as armas e os homens de mal vão desaparecer nas cinzas do carnaval…” se torne realidade.

Faça seu comentário. Não é necessário cadastramento, mas o comentário passará por análise primeiro - moderação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s