Uma instituição com a missão de tornar qualquer ser comum, em alguém extraordinário em alguma área.
Alguém melhor do que a maioria. Diferenciado.
Treinar aqueles que já se mostram extraordinários é simples.
Difícil é encontrar o talento em quem ainda não sabe que o tem.
E a maneira mais rápida de se conseguir isso, é a constante troca dos integrantes das ‘Duplas de Trabalho’, gerando assim, um contato constante com o novo, o diferente, enquanto se absorve os conteúdos trabalhados.
Ninguém nesta Escola faz um trabalho ou prova sozinho. Todos aprendem a trabalhar em dupla e em grupos, justamente para estimular todos sentidos e percepções dos alunos, nas mais diversas áreas, e propiciar o despontamento do ‘talento pessoal’ de cada um.
O menino mais rico, acaba aprendendo com o mais pobre, e vice-versa.
E assim sucessivamente com os deficientes físicos e atletas, os de raciocínio rápido e os que são bons de precisão e paciência …
Enfim, a Escola dos Extraordinários acabou com o ‘bullying’ e o desinteresse dos alunos, gerando entre eles, a necessidade do outro. A vontade de conhecer o universo dos outros alunos, e compartilhar momentos novos e incríveis.
Uma Escola onde todos têm acesso a todas as fontes de conhecimento possíveis, e orientação pedagógica individualizada.
Aqui, os educadores são guias de talentos, observadores psicológicos que funcionam como filtros de sentimentos e pensamentos – aqueles que serão os verdadeiros pavimentadores do destino do aluno.
Passar conteúdo e ficar olhando a defasagem entre eles acontecendo, é fácil.
Difícil é criar as duplas certas para cada atividade e fazer com que todos fiquem sempre nivelados no todo.
É por isso que aqui, todo aluno ou aluna, aprende logo na entrada quem é, de onde vem, quais são seus sentimentos e pensamentos, e como controlá-los.
E principalmente: quais são seus pontos fortes, e como investir seu tempo no aprendizado e treinamento da área de seu domínio.
Daí em diante, educadores e alunos sempre acabam encontrando o caminho das águas, e trazendo mais beleza e inovação para o Conhecimento Humano.
Paul Sampaio, 4:12 – 20º
Categorias:Diário, Pensamentos
Faça seu comentário. Não é necessário cadastramento, mas o comentário passará por análise primeiro - moderação.